TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os impostos no Brasil

Por Juliana Valim
Para se ter ideia, o Brasil é um dos países que mais paga imposto, se não for o mais, portanto o ano ainda nem terminou, e segundo o impostômetro, um painel digital instalado no centro de São Paulo pela Associação Comercial de São Paulo, que quantifica os tributos recolhidos no País desde 2005, o governo já arrecadou mais de R$ 1 trilhão (um trilhão de reais). Em Goiás, no mesmo período foram quase 12 bilhões de tributos.
Nossa! Será que um trilhão de reais é pouco para conduzir os novos desafios da saúde com a aprovação da PEC 29? Onde estão investindo nosso dinheiro?
Em comissão especial na Câmara dos Deputados, Marco Maia, a ministra-chefe da Casa Civil, Ideli Salvatti, 14 governadores de estados e líderes partidários, se reuniram para tratar dos problemas da saúde no Brasil, e acabaram por descobrir que a saúde vai mal e mesmo com PEC 29 eles precisariam de mais recursos para executar as propostas da emenda.
Engraçado como é mais fácil falar em aumentar e criar novos impostos, do que direcionar a porcentagem da verba da saúde para custear apenas situações de saúde pública, ou também assumir outras proposições pontuadas em discursos de parlamentares como trabalhar com os royalties do petróleo, ou taxar cigarro e álcool, que são indústrias que têm um lucro fabuloso e fazem produtos que comprometem a saúde. Também foi proposto reduzir as reservas internacionais, sem comprometer a estabilidade econômica.
                                                                                                                                                     Fonte: Internet
                                                                   
A quem será que interessa tais aumentos?
Por enquanto continuaremos sem saber... , até por que novas eleições estão próximas e qualquer passo em falso pode colocar em xeque qualquer candidatura, e “sujar” o partido.
Pelo menos, por um tempo, sabe-se lá até quando, nos livramos de mais um imposto.
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário