TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Anápolis em Luto

Por Blenda Maraisa

Neste sábado, 05, o Estado de Goiás perdeu um dos seus grandes políticos e articuladores do Estado, Fernando Cunha Júnior. Atualmente, era o secretário extraordinário de assuntos estratégicos do governo estadual.

Fernando tinha 76 anos e há uma semana estava internado em Goiânia no Hospital Anis Rassi em função de uma pneumonia e devido a complicações veio a falecer na manhã deste sábado.

Seu corpo está sendo velado no Palácio das Esmeraldas até às 16 horas, onde depois seguirá para Anápolis, onde também será velado na Câmara Municipal, cidade onde tinha uma grande ligação e consideração. No domingo, 06, seu corpo será cremado.                     
                                                                                                                                           Foto: Internet
Fernando Cunha Jr
Durante todo o dia, as redes sociais receberam diversas mensagens de políticos, a nível nacional e estadual, em nota de pesar pela vida de luta e de importância que Fernando Cunha representava para o Estado e ressaltando suas qualidades e virtudes.

Histórico


Fernando Cunha Júnior foi coordenador político e idealizador do "Tempo Novo", o qual teve à frente do projeto o atual governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB).

Era formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e foi deputado federal por Anápolis, quando era filiado aos partidos MDB e depois PMDB, em cinco mandatos nos periodos de:
1971-1975, 1975-1979, 1979-1983, 1983-1987 e 1987-1991.

No ano de 1992 se filiou ao Partido Progressista (PP) e depois foi para o Partido da Social  Democracia Brasileira (PSDB).


29/05/1935
+ 05/11/2011

domingo, 30 de outubro de 2011

Pensamento do Dia

"...Quem não se interessa pela política não se interessa pela vida..."
       

                                                                                 (Ulysses Guimarães, 04 de março de 1985).