TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Lei distrital causa polêmica em shoppings centers


Por Mariana Ferreira

Foi sancionado pelo governador do Distrito Federa, Agnelo Queiroz  (PT), na última semana, a Lei 4.624 de 23 de agosto de 2011, do deputado distrital, Agaciel Maia (PTC) que isenta os frequentadores de supermercados e shoppings centers de pagarem o estacionamento.

A Lei beneficia os frequentadores que permaneceram até seis horas no interior dos shoppings e supermercados. O
frison entre os donos destes estabelecimentos causam grande polêmicas na capital brasileira, pois o volume de dinheiro arrecadado nos estacionamentos podem causar quedas drásticas nas receitas destes comércios.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A visita inesperada


Por Blenda Maraisa
 

Na tarde de sexta-feira, 26, o Twitter informou em primeira mão a invasão de um repórter da Revista Veja a um quarto de hotel em Brasília, o qual era ocupado pelo petista José Dirceu.

No primeiro momento da nota, se tratava de uma repórter, depois passou a ser um repórter e a onda petista no Twitter desencadeou uma série de post's relatando o caso, com conteúdos trabalhados e divulgados via blogs da militância e demais formadores de opinião da onda vermelha.

Qualquer um que tenha uma leitura semanal da Revista Veja percebe a linha editorial do veículo, assim como qualquer outro veículo de comunicação tem suas preferências políticas e isso determina suas pautas semanais. O assunto ganhou tanta repercussão que a hashtag #VejaInvaders no Twitter, ficou no top do Trends Brasil.

Para o fato deixar de ser massante, ao final a repercussão política se tornou chacota e brincadeira nas
timelines do Twitter.

GDF distribui veículos sobre rodas

Por Mariana Ferreira
O Governo do Distrito Federal (GDF) distribui 300 bicicletas para alunos carentes do Recanto das Emas, esta ação faz parte do Programa Nacional Caminho da Escola . O Programa é uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contempla alunos maiores de 14 anos e que moram a mais de sete quilômetros de suas escolas.

Os alunos contemplados receberam aulas de conscientização de transito pelo DETRAN-DF.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Privatizar a saúde pra quem?

Por Juliana Valin

Debates - greves - manifestações - perdas
O final desta conversa destina-se a um assunto que de um modo geral é preocupante, mas, poucos se interessam em resolver.


Privatizar a saúde nada mais é que transferir a atividade de gestão e responsabilidades delegada à administradores públicos, que por sua vez desligam-se do papel, enquanto outros atuam meramente ao cumprimento de metas, por processos e por produtividade, causando instabilidade.

A Constituição de 1988 assegurou que a saúde no Brasil deve ser tratada como um direito e não como um privilégio. Logo, deve ser pública e gratuita, extensiva a todo cidadão, ela é a conquista de um poder, que fez se valer ao momento que o cidadão transferiu seus direitos à um contrato social pelo bem comum.

O bom selvagem do filósofo Jean Jacques Rousseau pode parecer um mito, mas, as competições de poder em civilização foi muito mais do que direitos e deveres, pois hoje na sequencia desta linha de gestão administrativa, vale muito mais o ter sobre o ser.

Ainda na saúde...

Por Juliana Valin

Deputado Estadual Mauro Rubem (PT): "com certeza, vamos conseguir chegar a um bom termo desta importante manifestação dos trabalhadores".

Vereador Djalma Araújo (PT): “os pontos tratados pelos médicos são políticos”.

Vereador Dr. Gian (PTC): "quer saber quais serão as prerrogativas que a secretaria municipal de Saúde vai tomar para que a greve chegue ao fim".

Secretário Municipal de Saúde, Elias Rassi: “greve foi surpresa”.

Deputada Estadual Isaura Lemos (PDT): "sabemos que o problema da saúde é nacional".

O direito e a saúde

Por Juliana Valin

Médicos de Goiânia iniciaram greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira. Eles reivindicam melhorias salariais e estrutura de trabalho para que possam prestar um serviço de qualidade.

O primeiro impacto para todos nós certamente é negativo, visto que afeta diretamente milhares de pessoas que dependem do sistema público de saúde.

Mesmo que a paralisação afete diretamente cerca de 80% da população goiana, a situação não podia continuar. Empurrar com a barriga é só adiar e agregar problemas.

Existem carreiras essenciais para a qualidade de vida, entre elas, saúde, moradia, trabalho e educação, direitos estabelecidos na
Constituição Federal, especificamente nos artigos 196 a 200.
 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Faxina completa é preciso

Por Blenda Maraisa

Nossa presidenta bem que tentou evitar, mas seu perfil técnico e como a líder da nação, coube a ela fazer mudanças estratégicas, diria até emergenciais, para livrar os escândalos de corrupção que rondava seu governo.

Tamanha pressão acabou tomando conta de todo o seu governo, que é considerado um recorde quem ainda se mantém firme frentes às pastas dos ministérios. Com tudo isso acontecendo, desmoraliza e mistifica ainda mais a imagem negativa que a política tem em nosso país.

Como em todas as áreas existem os bons e os ruins; mas na política o descrédito é tamanho que essa separação passa despercebida. Enquanto isso, a denominada “faxina ministerial” tenta manter uma imagem de moralização do sistema, mas será que isso é possível?

Particularmente, torço para que Dilma Rousseff mantenha esse perfil; porém as pressões do jogo político ao qual agora está aprendendo a lidar será uma prova de resistência e de demonstração da construção de uma administração baseada no seu próprio ritmo de trabalho, pois até o momento, a imagem do ex-presidente é muito evidente.

Se a primeira mulher Presidenta da República falhar será um marco negativo para as próximas gerações de mulheres políticas no país.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E assim surgiu


Por Juliana Valin

Contrato Social – Política – Regras – Normas – Administração – Gestão – Pessoas – Funções – Cargos – Carreiras – Responsabilidades – Partidos – Ideologias – Lutas – Direitos – Deveres – Poder – Classes – Lideranças – Oposição – Obras – Denúncias – Irregularidades – Corrupção...

Um jogo que não se joga sozinho, um esquena as vezes dificil de entender. São muitas manobras e estratégias, o verdadeiro "jeitinho". No entanto, atrativo - àqueles que assistem de camarote as jogasdas e resultados da mesma. Só não é para aqueles que depositaram nos jogadores as fichas.

Enfim, como um jogo de xadrez, com suas peças e jogadas, entre piões e a disputa de austarquias diversas, o objetivo é, o "cheque mate"!



Observatório da corrupção

Oposição lança site pela CPI corrupção

Infográfico relembra a queda de ministros no governo Dilma

Ficha Limpa já vai ser aplicada nas eleições de 2012

As duas faces do Brasil

Por Mariana Ferreira

Verdadeiramente o governo da presidenta Dilma, está sofrendo muitas turbulências. Em menos de 1 ano, quatro ministros saíram do alto escalão do governo Federal. Escândalos e mais escândalos são publicados em jornais e revistas.

Os jornalistas que também fazem o papel de Sherlok Holmes, estão disputando entre si, para quem dá o furo de reportagem, mas de fato nestes últimos anos, dar o furo de reportagem não é tão difícil assim, pois até pessoas importantes do governo norte americano, fazem denúncias sobre nossos nobres representantes. Infelizmente, como sabemos, as crises não são penas especialidades do governo federal, mas sim da política brasileira como um todo.

Dizem que o nosso Poder Legislativo é o retrato do povo brasileiro, se isso for verdade temos duas faces. A boa, como parlamentares que trabalham e lutam pelo bem comum, ou seja, luta pelo bem da sociedade, fazendo leis que trazem progresso a nossa nação. A ruim e representada por parlamentares corruptos, egocêntricos que pensam que o mundo gira em torno deles. E o pior! Acabam colocando o nome de Deus nesta bagunça.

O lixo que inunda o DF

 Por Mariana Ferreira

Três caminhões estão sendo disponibilizados, cada um com três servidores do SLU, para realizarem as coletas, todas as quartas-feiras, no período da manhã. Os resíduos coletados são levados para a Associação de Recicladores e Catadores de Brazlândia, parceira do Projeto de Coleta Seletiva.


Esta Associação será responsável pela reciclagem do lixo recolhido.Mas alguns condomínios saíram a frente do GDF e já realizam a coleta seletiva em suas dependências, como os condomínios residenciais de casas, localizadas no Grande Colorado. Outro ponto a ser destacado, é a coleta seletiva feita, há alguns anos, no Plano Piloto. Este serviço é realizado na Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul e Lago Norte. Os resíduos são coletados em duas alternados e tem gerado volume de resíduos consideráveis para as Associações de Catadores do DF.

O Governo do Distrito Federal, no dia 04 de julho, lançou a coleta seletiva no DF. A cidade escolhida foi Brazlândia. O Serviço de Limpeza Urbana – SLU- disponibilizou 50 orientadores para distribuírem panfletos explicando a importância da segregação do lixo seco e molhado, nas escolas, residencias e comércio.

O grande problema para o atual governo não é a segregação dos resíduos, mas sim a construção de um aterro sanitário. Como todos sabemos, o lixo recolhido na capital do país, é depositado no lixão do Jóquei. Este lixão causa sérios danos ao meio ambiente, pois não é tratado de forma correta. O chorume produzido pelo lixo, acaba penetrando no solo e contaminando o lençol freático.

Segundo informações do SLU, estão sendo realizados estudos em uma região de Samambaia para construir o aterro sanitário, mas a população desta Região Administrativa, é contra a construção do aterro.

Além de combater a corrupção do DF, o governador Agnelo Queiroz, terá que resolver o problema do lixo que vem sendo espalhado, ao longo dos anos, na sede do poder do país.




Redes sociais

Por Blenda Maraisa

Ultimamente a versão “Redes Sociais Virtuais” está mais na moda do que a palava “Sustentabilidade”. O Brasil aderiu ao projeto e está cada vez mais consolidado entre os internautas em todo o País.

Fonte: Internet
O grande destaque para essa nova era virtual são as denominações dos adeptos ao novo projeto midiático, se assim posso dizer, transformando a rede em ferramenta de trabalho significativa, principalmente lidando com a politica.

Especialistas americanos vieram para o Brasil, na véspera da última eleição no país para dar diretrizes de como conduzir uma campanha política tendo como apoio as redes sociais, demonstrando o sucesso que as ferramentas tiveram nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.


Particularmente, participei de várias reuniões como essas em Brasília e pude perceber que nem 1/3 do que foi apresentado foi colocado em prática na última eleição presidencial em nosso país. Mas por quê? Falta de capacitação, conhecimento para fazer o mesmo que foi realizado lá fora ou medo de apostar em um estilo de campanha diferente que o brasileiro está acostumado, como é o trabalho maquiado pelos programas eleitorais?


O que sei é o que vejo e da leitura que faço do dia a dia nas redes sociais virtuais. E até o momento, o que pude constatar são pessoas graduadas, que tem um trabalho desenvolvido com os meios de comunicação e que por serem consideradas “formadores de opinião” se acham os experts nos novos meios digitais.

Que possamos ter mais senso crítico do que vemos ao nosso redor, para que os avanços não se banalizem em função de um erro de leitura e de proposta ao longo que as novas perspectivas de comunicação vão surgindo...

Vamos aos trabalhos...

A partir desta segunda-feira, 22, começaremos a publicar entrevistas, fatos, opiniões e análises políticas frente o cenário nacional, estadual e municipal.

Queremos que este espaço de comunicação seja um elo de interatividade com as redes sociais virtuais e que possamos contribuir com a discussão sobre esse tema tão intrigante e que afeta a todos: POLÍTICA.


Contamos com todos vocês na construção de um debate consciente e democrático.


--

Meninas na Política