TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vereador mantém o mandato até o final de 2012


No mês de setembro do ano passado, noticiamos em nosso Blog que o vereador de Anápolis Valmir Jacinto (conhecido como Cabo Jacinto), tinha se desfiliado do Partido da República (PR) e recentemente havia se filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Na época, a discussão era sobre a perca ou não do mandato em função da mudança da legenda partidária, o qual estava sendo acusado de infidelidade partidária.

Em dezembro/2011, o vereador foi absolvido da acusação por parte da justiça e afirmou que o seu mandato será mantido até o final deste ano.


Durante a sessão do último dia 14 de dezembro, o vereador utilizou a tribuna e explicou sua situação. Segundo Valmir Jacinto, o Tribunal Regional Eleitoral analisou que ele não seria enquadrado no caso de infidelidade partidária.


“Se estou aqui hoje é por vontade do povo, e na Câmara continuarei seguindo o meu propósito. Fui escolhido através do voto popular e sabemos que a eleição é um momento importante. Temos prazo de validade, mas o meu poderia ter sido antecipado, caso a Justiça não tivesse o entendido a minha causa”, afirmou Jacinto.



Por Blenda Maraisa, com fontes da Ass. Com. da Câmara Municipal

Genarc realiza uma das maiores apreensões de pasta base dos últimos dois anos

Mais de dois quilos de pasta base de cocaína, um pouco de crack já manipulado e demais utensílios para o funcionamento de um pequeno laboratório também foram apreendidos no setor universitário em Anápolis

Por Blenda Maraisa
Na noite da última quarta-feira, 04, o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Anápolis (Genarc) realizou a prisão em flagrante do traficante Charles Alves de Lima, de 29 anos, em uma quitinete localizada no setor universitário.

Com ele foi aprendidos mais de dois quilos de pasta base de cocaína, um pouco de crack já manipulado, uma balança de precisão, além do papel alumínio utilizado para embalar a droga. Depois de manipulada, a pasta poderia ter se transformado em 12 mil pedras de crack, o qual teria um valor de R$ 120 mil. Essa foi considerada uma das maiores apreensões de pasta base realizada pelo Genarc nos últimos dois anos.

Segundo o delegado do Genarc, Alex Vasconcelos, a investigação já vinha sendo realizada há um mês e com denúncias de pequenos traficantes, foi possível chegar até o traficante. A quitinete servia também como uma espécie de um minilaboratório e um local de fácil acesso para o intermédio entre os fornecedores e os consumidores.

“No primeiro momento, com a abordagem e a prisão de pequenos traficantes que atuavam na região do setor universitário, nós conseguimos chegar até o Charles que havia alugado uma quitinete no mesmo setor e lá após um mês de investigação, foi feita a prisão dele. Ele não exercia o ato de venda propriamente das drogas nas ruas, ele não a manipulava, adquiria a pasta base, transformando-a em crack e dela fornecia para os pequenos traficantes que venderam elas na rua”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, Charles não tem antecedentes criminais e já estava comercializando há aproximadamente um mês e meio. “No momento da prisão Charles estava sozinho. Não tem antecedentes criminais e em seu depoimento afirmou ser pintor predial e era até bem sucedido na profissão, mas com a ilusão de ganhar dinheiro fácil, se aventurou no mundo do crime”, destacou Alex Vasconcelos.

O traficante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para o Centro de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, podendo pegar uma pena de até oito anos de reclusão.

Feliz 2012

A equipe do Blog Meninas na Política deseja a todos um feliz 2012 repleto de saúde, paz, prosperidade pessoal e financeira e tudo de bom para vocês e que neste ano que se inicia possamos estar novamente juntos!

São os votos de Blenda Maraisa, Juliana Valin e Mariana Ferreira