TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fim da Greve dos Servidores da Justiça em Goiás

Após 63 dias de paralisação, a categoria decidiu em assembleia sindical em Goiânia o fim da greve e o retorno imediato das suas atividades.

Por Blenda Maraisa


Na última segunda-feira, 21, foi realizada uma assembleia sindical em Goiânia com a presença de 532 servidores da justiça do Estado de Goiás, fizeram uma votação e 284 servidores votaram a favor da paralisação e 248 votaram pela permanência do movimento. Como em assembleia, a maioria é soberana, o fim da greve foi decretado. A partir desta terça-feira, 22, todas as atividades dos servidores da justiça do Estado voltam ao seu curso normal.

De acordo com o delegado do SindJustiça de Anápolis, Ícaro Walter Antunes, eles reivindicavam uma reposição salarial de 82,30%, mas o que conseguiram foi uma gratificação de 10% e a isonomia salarial. “Aqueles colegas que trabalham em comarca de primeira e segunda instância ou inicial e intermediária vão receber igual a um serventuário de Goiânia”, explicou.

                                                                                                                                 Foto: Blenda Maraisa
Fórum de Anápolis
Nossa conquista foi a isonomia salarial e a gratificação de 10%, mas isto está na lei que será encaminhada para a Assembleia Legislativa e nos prometeram que até dezembro votarão esta lei e que o governador a sancionará. Então nossa vantagem não foi o que nós queríamos, mas nós saímos com uma defasagem salarial muito grande, mas o próximo presidente do Tribunal de Justiça que assumirá em março/2012, nos prometeu que a política dele será voltada para os serventuários da justiça e tentará resgatar nossas perdas salariais e vamos acreditar e aguardar os próximos acontecimentos”, destacou Ícaro.


Quando questionado sobre o sentimento da categoria, Ícaro Antunes afirmou que a categoria está desiludida com os mais de dois meses de luta, sem contar que no mês de agosto, eles realizavam paralisações esporádicas nas quartas-feiras. “O sentimento não é bom, mas não consideramos isso como uma derrota, porque estamos com as promessas do desembargador e vamos aguardar as promessas serem cumpridas”, disse.

Anápolis
Os trabalhos no Fórum de Anápolis voltam ao normal nesta terça-feira, 22. A previsão é de que em cinco meses os processos paralisados na unidade, em função da greve, sejam normalizados.

Lembrando que os servidores entrarão em recesso em função das festas de final de anos no período de 20 de dezembro a 06 de janeiro/2012; além de outros funcionários tirarem férias nesse período.