TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Caminhada pela Paz

Cerca de mil pessoas participaram da Caminhada pela Paz em Anápolis nesta quinta-feira, dia 20.

Por Blenda Maraisa

O Conselho de Segurança Pública e Defesa Civil de Anápolis em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escolas Municipais, Bombeiros, colégios: estadual e militar, APAE, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, Polícia Civil, CMTT e PRF. Cerca de mil pessoas participaram da caminhada que teve como ponto de partida o feirão do IAPC.

A atividade teve início às 9 horas, seguindo pela Avenida Pedro Ludovico, Rua General Joaquim Inácio, contornando a Praça Bom Jesus, descendo a Rua Barão do Rio Branco, até a esquina da Av. Brasil Norte

Para a participação das unidades escolares, todo um trabalho foi desenvolvido em sala de aula, com projetos educacionais incentivando e, principalmente, conscientizando os alunos pela importância da paz e do não uso de drogas.

Por onde a caminhada passava, os comerciantes saíam às portas de seus estabelecimentos e acompanhavam atentos a essa manifestação pela paz da cidade de Anápolis.

Após terem percorrido as principais ruas e avenidas da cidade, a 2ª Caminhada pela Paz, Contra a Violência e as Drogas encerrou na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Avenida Brasil Norte.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Greve III - Bancários

Por Blenda Maraisa

Após 21 dias de greve, os bancários de Anápolis retornaram às suas atividades  nesta terça-feira, 18.
A categoria reivindicava um reajuste salarial de 12,5%; participação nos lucros; discussão sobre a questão do assédio moral na produção das vendas internas, consideradas como metas abusivas, mais contratações de funcionários e menos filas.

A proposta para o fim da greve foi realizada na última sexta-feira, dia 14, e os grandes centros iniciaram a definição no início dessa semana. Na manhã desta terça-feira, na sede do sindicato, houve uma assembleia com os bancos públicos, seguida com os bancos particulares e ficou definido pelo fim da greve.


Em Anápolis existem 24 agências bancárias, a paralisação total estava nos bancos públicos (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), em contrapartida os bancos particulares estavam com 30 % de seu funcionamento normal.



A greve dos bancários foi a maior já realizada no Brasil nos últimos 20 anos com mais de 50% das agências paralisadas no país. Num só dia, 50 agências aderiram ao movimento.

domingo, 16 de outubro de 2011

Greve II - Correios

                                                                                                                                               Fonte: Internet   
Agência dos Correios - Centro de Anápolis
Por Blenda Maraisa  

Com determinação da justiça, os servidores dos Correios que estavam em greve desde o último dia 14 de setembro, voltaram a trabalhar normalmente em suas agências, na última quinta-feira, dia 13.


A greve não foi considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), porém o tribunal autorizou a empresa descontar dos funcionários sete dos 28 dias não trabalhados e a compensação dos outros 21 dias.



O movimento avaliou a greve como um momento importante para que houvesse a denúncia da realidade vivida pelos correios hoje.


Ficou definido um reajuste salarial de 6,87 % referente a 1º de agosto, mas com validade para 1º de outubro. Esse acordo já fazia parte das negociações entre a categoria e os Correios.


O sentimento da categoria atualmente é de insatisfação por parte do Governo Federal e, ao conversarem com nossa equipe, fizeram fortes críticas ao governo atual.


De acordo com os Correios, cerca de 185 milhões de correspondências estão atrasadas hoje em todo o país. A estimativa é de que, com o trabalho retomado, esse número seja normalizado em uma semana.

Greve I - Fórum de Anápolis

 Por Blenda Maraisa 

Em greve desde o último dia 20 de setembro, os servidores da Justiça em Goiás mantém o movimento, sem previsão de retorno aos trabalhos e em Anápolis a situação se repete.


Segundo o Sindicato de Justiça em Anápolis, desde o dia 03 de agosto, todas as quartas-feiras, os servidores do Fórum da cidade realizavam paralisações como forma de protesto e chamar atenção do Tribunal de Justiça para suas reivindicações, o que não adiantou.




Em Anápolis, cerca de 150 serventuários estão com seus trabalhos com 30% em funcionamento, para que a greve não seja considerada ilegal.


O restante do expediente, no Fórum de Anápolis, continua com seu horário de atendimento, das 12h às 19h, com exceção do protocolo que continua no mesmo horário habitual, das 8h às 18h, sem interrupção, de segunda a sexta-feira.
                                                                                           Fonte: Internet      

Fórum de Anápolis


A categoria reivindica diversas questões como: reposição salarial de 1999 a 2006; implantação do plano de cargos e salários.


Assembleia:
Mais de 1.200 servidores da Justiça em Goiás, participaram na última quinta-feira, dia 13, em Goiânia, de uma assembleia, os quais optaram pela continuidade da greve.