TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Greve III - Bancários

Por Blenda Maraisa

Após 21 dias de greve, os bancários de Anápolis retornaram às suas atividades  nesta terça-feira, 18.
A categoria reivindicava um reajuste salarial de 12,5%; participação nos lucros; discussão sobre a questão do assédio moral na produção das vendas internas, consideradas como metas abusivas, mais contratações de funcionários e menos filas.

A proposta para o fim da greve foi realizada na última sexta-feira, dia 14, e os grandes centros iniciaram a definição no início dessa semana. Na manhã desta terça-feira, na sede do sindicato, houve uma assembleia com os bancos públicos, seguida com os bancos particulares e ficou definido pelo fim da greve.


Em Anápolis existem 24 agências bancárias, a paralisação total estava nos bancos públicos (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), em contrapartida os bancos particulares estavam com 30 % de seu funcionamento normal.



A greve dos bancários foi a maior já realizada no Brasil nos últimos 20 anos com mais de 50% das agências paralisadas no país. Num só dia, 50 agências aderiram ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário