TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Greve II - Correios

                                                                                                                                               Fonte: Internet   
Agência dos Correios - Centro de Anápolis
Por Blenda Maraisa  

Com determinação da justiça, os servidores dos Correios que estavam em greve desde o último dia 14 de setembro, voltaram a trabalhar normalmente em suas agências, na última quinta-feira, dia 13.


A greve não foi considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), porém o tribunal autorizou a empresa descontar dos funcionários sete dos 28 dias não trabalhados e a compensação dos outros 21 dias.



O movimento avaliou a greve como um momento importante para que houvesse a denúncia da realidade vivida pelos correios hoje.


Ficou definido um reajuste salarial de 6,87 % referente a 1º de agosto, mas com validade para 1º de outubro. Esse acordo já fazia parte das negociações entre a categoria e os Correios.


O sentimento da categoria atualmente é de insatisfação por parte do Governo Federal e, ao conversarem com nossa equipe, fizeram fortes críticas ao governo atual.


De acordo com os Correios, cerca de 185 milhões de correspondências estão atrasadas hoje em todo o país. A estimativa é de que, com o trabalho retomado, esse número seja normalizado em uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário