TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Redes sociais

Por Blenda Maraisa

Ultimamente a versão “Redes Sociais Virtuais” está mais na moda do que a palava “Sustentabilidade”. O Brasil aderiu ao projeto e está cada vez mais consolidado entre os internautas em todo o País.

Fonte: Internet
O grande destaque para essa nova era virtual são as denominações dos adeptos ao novo projeto midiático, se assim posso dizer, transformando a rede em ferramenta de trabalho significativa, principalmente lidando com a politica.

Especialistas americanos vieram para o Brasil, na véspera da última eleição no país para dar diretrizes de como conduzir uma campanha política tendo como apoio as redes sociais, demonstrando o sucesso que as ferramentas tiveram nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.


Particularmente, participei de várias reuniões como essas em Brasília e pude perceber que nem 1/3 do que foi apresentado foi colocado em prática na última eleição presidencial em nosso país. Mas por quê? Falta de capacitação, conhecimento para fazer o mesmo que foi realizado lá fora ou medo de apostar em um estilo de campanha diferente que o brasileiro está acostumado, como é o trabalho maquiado pelos programas eleitorais?


O que sei é o que vejo e da leitura que faço do dia a dia nas redes sociais virtuais. E até o momento, o que pude constatar são pessoas graduadas, que tem um trabalho desenvolvido com os meios de comunicação e que por serem consideradas “formadores de opinião” se acham os experts nos novos meios digitais.

Que possamos ter mais senso crítico do que vemos ao nosso redor, para que os avanços não se banalizem em função de um erro de leitura e de proposta ao longo que as novas perspectivas de comunicação vão surgindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário