TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

“Quem sabe faz o hora, não espera acontecer”

 Por Mariana Ferreira
Sete de setembro de 2011, foi diferente dos demais anos em Brasília, onde mais de 30 mil pessoas coloriram o rosto com as cores da bandeira brasileira para protestar contra a corrupção. Este ano, como estamos relatando desde a criação deste blog, denúncias e mais denúncias de corrupção marcam os primeiros meses do Governo Dilma.
Mas os escândalos, não só estão atrelados ao governo do Partido dos Trabalhadores. O mensalão e a máfia dos sangue sugas foram como marcos nos anos que Lula esteve à frente do País. Não podemos esquecer, também, do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, dentre outros escândalos que enchem de vergonha nossa nação.
A marcha contra corrupção remeteu os caras pintadas de 1992, que protestaram contra a doença, que ainda insiste a ocupar a elite do poder brasileiro. Na época, os caras pintadas ajudaram a derrubar o então presidente do Brasil.

A marcha contra a corrupção ainda irá fazer parte da retrospectiva de 2011. Esta mostrou para Brasil e para o mundo que a população está enfadada de tantas falcatruas. A sociedade está cansada de bancar os luxos de quem apenas quer se beneficiar dos impostos desviados para os paraísos fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário