TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sobre rodas e para onde?

Caminhos para educação
Por Juliana Valin
A proposta do governo do Distrito Federal é interessante, com metas de reduzir a evasão escolar, porém, aguardamos continuidade no processo, com planos que não parem por ai. Vamos seguir, mas para onde?
Para o ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), "esse veículo, cada vez mais comum nas grandes cidades, dialoga com o combate à obesidade e à hipertensão, o transporte não poluente, contribui com a solução de muitos problemas ajuda a repensar a cidade".
Interessante a preocupação com o trânsito, o transporte, a qualidade de vida e a saúde, mas fica a pergunta: E a educação?
Os alunos podem até irem à escola, mas o que garante a permanência dos mesmos, a continuidade e a qualidade do ensino?
Qual o plano de governo aplicado às politicas publicas educacionais? Que direcionamento será dado ao processo educativo, de inclusão e da educação? Com o âmbito das inovações tecnológicas, o que garante o acesso e a inclusão dos educandos?
É preciso alinhar o pensamento e as diretrizes dos ministérios, das secretarias e do governo de forma que projetos e propostas se completem e tenham resultados promissores, do contrário, serão apenas números equiparados aos desafios administrativos existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário