TRADUTORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DAIA: Nova fiscalização no trevo

Por Blenda Maraisa

A partir desta quinta-feira (02), os motoristas de veículos pesados (caminhões e ônibus) estarão proibidos de realizarem conversão à esquerda na BR 060  para ambos os sentidos, não podendo mais transitarem no local e virarem direto, ficando obrigados à seguirem até o próximo retorno para realizarem a manobra.


Em uma distância de 300 metros do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) já é possível constatar a presença das placas indicando as mudanças do percurso no local. O objetivo desta medida é de que o trânsito no horário de pico seja controlado, pois sem a construção do viaduto no local, o trafégo fica muito congestionado.



A medida foi possível através da parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Anápolis (CMTT).


A PRF informou que mesmo sem a presença efetiva dos policiais federais, os motoristas poderão ser autuados, pois eles possuem viaturas caracterizadas e descaracterizadas. Como o trânsito da rodovia tem ligação com a avenida brasil e via de acesso à entrada da cidade, a polícia militar e a CMTT também poderão aplicar multas aos condutores que infrigirem as leis de trânsito.


Fiscalização
Os policiais federais estiveram presentes no local desde às 07h30 e até o final da manhã realizaram cerca de 500 autuações.

Conversei com vários motoristas no local. Muitos deles questionaram quanto a não educação da nova medida no local, que era necessário ter sido feita uma conscientização antes do início das autuações de fato começarem.

Outros já confessaram não terem visto as novas placas e aprovaram a medida para poder conter acidentes no local e também tentar diminuir o volume de veículos durante o horário de pico, que chega a registrar até três quilômetros de congestiomento. Todos eles enfatizaram que a melhor medida seria a construção do tão sonhado viaduto do DAIA, mas essa obra se tornou apenas um sonho para os motoristas que passam pelo local.

Leia mais: Novela: Viaduto do DAIA - http://meninasnapolitica.blogspot.com/2011/09/novela-viaduto-do-daia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário